Um das maiores tragédias com acidentes aéreos foi sem dúvida com a equipe do Torino da Itália. O acidente aconteceu em 1942 e vitimou toda a equipe do Torino que tinha ido fazer um amistos em Portugal contra o Benfica. A equipe Grená era a base da seleção AZURRA e na volta de Lisboa bateu na basílica de Turim em uma das torres Superga a 600 metros de altura. A Federação Italiana face o lamentável quis dterminar o Torino como campeão Italiano, contudo a Diretoria do Torino não aceitou e faltavam 04 jogos para final do campeonato Italiano e o Staff do torino resoveu terminar a competição com a equipe juvenil e seus adversários em respeito usou da mesma forma suas equipes juvenis e o Torino ganhou o Calcio Italiano feito este que se repetiria novamente em 1976. Este desastre foi tão devastador na vida do Torino que ele nunca mais foi a equipe forte do Futebol Italiano. Atualmente ocupa a 2ª divisão do Futebol tetra-campeão do Mundo e nunca mais cedeu grandes jogadores para a Azuura.
Outro acidente que marcaria o Mundo dos esportes e sobretudo o futebolístico foi o acidente com a equipe do Manchester United no dia 06 de feveireiro de 1958. A equipe Inglesa, voltava de Belgrado onde tinha empatado em 3 x 3 com o Estrela Vermelha pela taça dos campeões resultado que lhe valeu classificação para as semifinais. Era o voo 609 de British European Airawsys. O piloto avisou a torre que o avião estava com problema em dos motores e nevava muito. Logo em seguida o motor pegou fogo e o avião caiu próximo a Munique na Alemanha na da Baviera. A comitiva do Manchester era composta por: Diretor Esportiva, um secretário da equipe, onze jornalistas e 17 jogadores. No acidente a equipe perdeu oito jogadores e entre os sobreviventes esta Bobby Chalton que viria a ser campeão do mundo pelo English Team em 1966 sendo um dos expoentes da esquadra britânica no único título até hoje.
Tivemos recentemente o acidente com o time de hoquei no Gelo do Locomotiv Yasrolav. A equipe ia para Minsk capital da Bielo-Rússia, para estrear na liga que reune os países russos da extinta união Sovieética. Hoje morreu o atleta Alexander Galimv, que se encontrava internado com 80% de queimaduras no seu corpo e não resistiu e faleceu hoje na capital Moscou. É lamentável acidentes como estes que acabamos de relatar. contudo é preciso força para superar as sicatrizes e principalente FÉ EM DEUS. QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.


NADA É IMPOSSÍVEL EM QUEM ACREDITA NA FORÇA DO PAI
Boa matéria! Acidentes fatais acontecem. Inclusive no esporte... Abraço, Calípio!
ResponderExcluir