sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SPORT E NÁUTICO TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER SEUS JOGOS












Sport e Naútico tem obrigação de vencer seus jogos nesta final de semana pele Série B do Brasileirão 2011. O time da ilha vai enfrentar o falecido Duque de Caxias em um campo neutro, onde o Sport tem que adotar a mesma postura que demonstra na Ilha do Retiro, ou seja marcar sob pressão no campo do adversário, recompor rápido quando estiver sendo atacado e principalmente respeitar o adversário, pois este mesmo Duque já aprontou para o lado dos leoninos. A presença de Daniel Paulista na equipe titular, vai ser uma boa, pois assim PC pode liberar Richtely que gosta de subir e é rápido na recomposição. Caso o Sport consiga uma vitória, muito provavelmente entre no  tão sonhado G 4, pois eu não acredito que a Americana ganhe do São Caetano que luta contra o rebaixamente no Anacleto Campanela.
O Timbu que enfrenta o Salgueiro amanhã a tarde nos Aflitos, tem a obrigação como o Sport de vencer. Sabemos que o Salgueiro vem de dois bons resultados, contudo o Náutico nos seus domínios é muito forte e se quiser seguir com folga na competição, terá novamente que fazer o seu dever de casa. Será um jogo difícil, pois o Carcará jogará todo fechado explorando os contra - ataques, e tentará levar a decisão da partida para o 2º tempo apostando na inquietude da torcida Alvirubra, que tem se demonstrado injustamente muito  áspera com o time que faz uma campanha pontuada pela regularidade. O Salgueiro que busca loucamente sair da zona do rebaixamento, terá que se desdobrar para segurar a pressão do timbu logo nos 1ºs  25 minutos, caso consiga seu feito, passará a enervar a exigente torcida timbu e poderá ter chances no jogo. É uma pena, contudo não acredito que o Salgueiro escape da degola. Já dizia o ditado: CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NIGUÉM

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JOGO ENFADONHO NEM DE LONGE LEMBRA OS JOGAÇOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA

 











Brasil e Argentina não reviveram suas tradições em um dos maiores clássicos do futebol mundial, e fizeram um jogo chato sem atrativos e sem lances que tirassem o torcedor da poltrona. Havia uma expectativa maior em cima do escrete brasileiro que jogava com seu ataque quase titular ou seja: Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião que é a bola da vez. Mas o que se viu foram dois times sem compromisso algum e não oportunizaram grades fatos ao longo dos 90 minutos. Tenho certeza que as feras que fizeram a história dos dois paises ficaram decepcionados com tanta mediocridade. Realmente a coisa está feia, e a crise técnica é muito grande já não se faz Ardiles, Mário Kempes, Bertoni, Tarantini. Júnior, Sócrates, Romário, Ronaldo Fenômeno, Batistuta, Fernando Redondo, Maradona, Burrochaga, não vou falar no Rei que aí é covardia. Não podia deixar de lembrar 2014 a espera da Fúria ou alguém duvida.

BRASILEIROS NÃO GOSTAM MAIS DA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO ANTIGAMENTE















O povo Brasileiro, perdeu o entusiamo pela nossa Seleção Brasileira de Futebol. Antigamente em qualquer jogo da Canarinha as pessoas se enchiam de orgulho e vestiam a camisa verde amarela pelos quatro cantos deste Pais. São vários fatores que contribuiram para o fim deste romance e podemos enumerar: Corrupção no Futebol, Escasses de grandes valores, altíssimos salários pago aos atletas que em alguns casos não demonstram patriotismo, mal gerenciamento do futebol Brasileiro, má qualidade dos jogadores que defendem a Seleção Nacional, entre outros. Na minha opinião o fator preponderante para essa dissociação da torcida em relação ao escrete Brasileiro é a falta de jogadores geniais e nossa safra foi minguando aos poucos. Primeiro foi a geração Pelé, Tostão, Rivelino, Clodoaldo, Piazza, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Jairzinho, o capita Carlos Alberto, Paulo César Caju, Gerson o canhota, Afonsinho. Logo em seguida vem a geração de 82 com Zico, Falcão, Sócrates, Toninho Cereso, Roberto Dinamite, Eder, Seginho Chulapa. E não podemos de esquecer de Nelinho, Zé Maria, Edinho, Dirceuzinho, César Maluco. Realmente eram jogadores notáveis. Depois vem a geração Romario, Bebeto, Raí, Branco, Leonardo, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho entre outros monstros sagrados do Futebol. O quadro atual é de jogadores sem a mínima condição de vestir a camisa amarelinha e sendo responsáveis por inúmeros sonhos do povo Brasileiro. Resultado final é que a torcida já não dá importância a nossa Seleção como antes e já não demosntra o clamor de outrora. Em épocas de Copa do mundo o Brasileiro para e aí eu pergunto? Acontece que nós somos um povo alegre e festeiro e em dias de jogos da seleção, as repartições públicas fecham mais cedo, os Banco também param, tudo para. Então é mais uma oportunidade para se fazer festa e neste instante os bares estão lotados, as praças cobertas de multidões com batuque, orchestras e tudo para se fazer alegria. Afora a isto nossa seleção já não mexe com os nervos dos Brasileiros e há muito tempo que nossa seleção deixou de jogar na sua casa o Maracanã para jogar em sua nova residência que é Londres. Está explicado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRASIL COM CARA DE TIME TITULAR JÁ OS ERMANOS DE MANEIRA ALGUMA


 


Se existe alguma seleção com cara de titular neste Super Clássico das Américas é o Brasil. Em seu Cast vai contar com o melhor jogador Brasileiro da atualidade, o mais badalado e cobiçado mundialmente, que é o Neymar e  ainda terá o xodó da imprensa carioca que é o Ronaldinho Gaúcho, repito nunca teve uma passagem brilhante pela nossa seleção nem na época que era o melhor do mundo, quando defendia o Barça. Como se trata de um clássico com uma velha rivalidae e joga para cada lado duas seleções que são cortejadas pelo mundo do futebol. Esta decisão pode dar uma sobre vida ao técnico Mano Meneses, ou ser o fator determinante de sua demissão que é aguardada por todos os Brasileiros. Realmente são convocações sem nexo, ou sejam Rever, Fred que já deu o que tinha de dar na seleção, Ralf, Jeferson goleiro do Botafogo, entre outras incoerências do Mano. Como o 2º jogo da reedição da Copa Roca será no Brasil ou mais precisamente em Belém temos a obrigação de ganhar este título, se não, ADIÓS MANO.

DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO - O TIMBU QUEIMOU UMA GORDURINHA - E O SALGUEIRO AINDA ESTÁ NA UTI

 

O Sport não fez lá ema bela exibição, contudo prevaleceu a força de jogar na Ilha do Retiro e obteve uma importante vitória, que o coloca com o Pé no G 4. Bruno Mineiro foi o Cara do Jogo, coadjuvado mais uma vez, pelo velho e bom Marcelinho Paraíba. Será que agora a impiedosa torcida rubronegra ainda vai questionar a importância de Marcelinho para equipe do Sport.  As alas rubronegras foram os pontos fracos mais um cez do time Renato e Saci são brincadeira. A equipe vai ganhar um salto de qualidade quando Naldinho, Thiaguinho e William voltarem a equipe titular. Com estes jogadores PC poderá armar este time: Magrão, Moacir (Yhiaguinho), César, Tobi e Saci. Hamilton, Naldinho, Richely (Thiaguinho), Wiliam e Bruno Mineiro. No momento dicisivo da Série B, os jogadores lesionados já estarão a disposição do treinador e passado a euforia pela vitória por 3x0 sobre o ASA, o Sport tem por obrigação de vencer os seus dois próximos jogos que São o falecido Duque de Caxias em Volta Redonda e o Vitória no Recife. Caso o time Pernambucano consiga o 6 pontos nestes jogos é quase impossível não entrar no G 4, feito este que já poderá ocorrer na próxima rodada, haja visto que o seu adversário mais próximo o Americana irá enfrentar o São Caetano que luta contra o rebaixamento e o jogo será no Anacleto Campanela.
O Náutico que não fez uma boa partida ante o Bragantino, perdeu uma oportunidade de se consolidar no G 4 e perdeu do emergente Brangantino que vem de uma recuperação fantástica e já briga por um lugar no grupo que ascende a série A. Tem que tomar cuidado com o Salgueiro na próxima rodada nos Aflitos que em caso de resultado negativo, pode até sair do G 4. Realmente o grupo dos que vão brigar pelo acesso começa a se desenhar e ficar cada vez mais difícil.
O Salgueiro ainda respira sobre balões de oxigênio, ainda está na UTI, entretanto a vitória sobre o Paraná, a 2ª consecutiva lhe deu moral com técnico novo para enfrentar o Naútico no duelo Pernambucano. É impressionate como se tomam medidas, quando parece que a Vaca foi para o Brejo. O Salgueiro que parece agora vai  mandar seus jogos para a Ilha, Aflitos ou Arruda, já deveria ter tomado esta decisão no início do Campeoanto quando o Cornélio de Barros foi interditado por não atender os padrões da CBF. Falam que foi pela questão financeira, que em Paulista ele iria ganhar mais dinheiro, sobretudo, em função do todos com a nota. Então eu faço a pergunta? É melhor o todos com a nota no Ademir Cunha e perder jogos  ou jogar em campos bons que darão mais visibilidade a sua equipe e condições dos atletas do Carcará a desenvolverem melhores partidas que lhe dariam condições de não está em uma situação vexatória de difícil mudança. A permanência na Série B é de vital importância para o representante de Salgueiro. VAMOS AGUARDAR A RODADA DO FINAL DE SEMANA.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOVAK DJOKOVIC IMPÕE NOVO REVÉS EM NADAL E FATURA O US OPEN PELA 1ª VEZ



O número 1 do mundo Novak Djokovic venceu o Espanhou Rafael Nadal  com parciais de  6/2, 6/4, 6/7 (3/7) e 6/1, apoós 4 horas e 10 minutos de jogo. Realmente o ano foi maravilhoso para Djokovic venceu 3 Grand Slam, ou seja o Aberto da Australia, o torneio de Wimbledon em junho e agora o US Open. O Sérvio só não conquistou o Gran Slam, porque foi eliminado na semifinal por Roger Federe em Roland Garros em Paris. No momento Novak será muito difícil de ser batido tanto pelo nº 2 do mundo como pelo nº 3 o Suiço Roger Federe. Acredito que a semifinal com Federer foi mais difícil do que a final de hoje com Nadal,.Na partida com Federer , Djokovic teve que correr atrás do marcador já que estava perndendo por 2 Sets a 0. e teve a calma necessária para fechar o jogo em 3/2 com 5 horas de duração. O título de hoje do US Open fica claro e inqustionável que não há no momento um tenista com a capacidade de jogo do que o Sérvio. Efeitavamente ele não tem um jogo extraordinário como o sensacional Federer, contudo, seus golpes são fortíssimos e quase indefensáveis. PARABÉNS NOVAK.

ACIDENTES AÉREOS COM EQUIPES ESPORTIVAS DEIXA SEQUELAS IRREPARÁVEIS

Um das maiores tragédias com acidentes aéreos foi sem dúvida com a equipe do Torino da Itália. O acidente aconteceu em 1942 e vitimou toda a equipe do Torino que tinha ido fazer um amistos em Portugal contra o Benfica. A equipe Grená era a base da seleção AZURRA e na volta de Lisboa bateu na basílica de Turim em uma das torres Superga a 600 metros de altura. A Federação Italiana face o lamentável quis dterminar o Torino como campeão Italiano, contudo a Diretoria do Torino não aceitou e faltavam 04 jogos para  final do campeonato Italiano e o Staff do torino resoveu terminar a competição com a equipe juvenil e seus adversários em respeito usou da mesma forma suas equipes juvenis e o Torino ganhou o Calcio Italiano feito este que se repetiria novamente em 1976. Este desastre foi tão devastador na vida do Torino que ele nunca mais foi a equipe forte do Futebol Italiano. Atualmente ocupa a 2ª divisão do Futebol tetra-campeão do Mundo e nunca mais cedeu grandes jogadores para a Azuura.
Outro acidente que marcaria o Mundo dos esportes e sobretudo o futebolístico foi o acidente com a equipe do Manchester United no dia 06 de feveireiro de 1958. A equipe Inglesa, voltava de Belgrado onde tinha empatado em 3 x 3 com o Estrela Vermelha pela taça dos campeões resultado que lhe valeu classificação para as semifinais. Era o voo 609 de British European Airawsys. O piloto avisou a torre que o avião estava com problema em dos motores e nevava muito. Logo em seguida o motor pegou fogo e o avião caiu próximo a  Munique na Alemanha na da Baviera. A comitiva do Manchester era composta por:  Diretor Esportiva, um secretário da equipe, onze jornalistas e 17 jogadores. No acidente a equipe perdeu oito jogadores e entre os sobreviventes esta Bobby Chalton que viria a ser campeão do mundo pelo English Team em 1966 sendo um dos expoentes da esquadra britânica no único título até hoje.



Tivemos recentemente o acidente com o time de hoquei no Gelo do Locomotiv Yasrolav. A equipe ia para Minsk capital da Bielo-Rússia, para estrear na liga que reune os países russos da extinta união Sovieética. Hoje morreu o atleta Alexander Galimv, que se encontrava internado com 80% de queimaduras no seu corpo e não resistiu e faleceu hoje na capital Moscou. É lamentável acidentes como estes que acabamos de relatar. contudo é preciso força para superar as sicatrizes e principalente FÉ EM DEUS. QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.



NADA É IMPOSSÍVEL EM QUEM ACREDITA NA FORÇA DO PAI

NUNCA O SANTINHA VAI PRECISAR TANTO DE SUA TORCIDA NO PRÓXIMO DOMINGO










O Santa Cruz não fez uma boa partida, ontem no Almeidão em João Pessoa e perdeu a chance de se garantir no 1º mata mata que vai possibilitar sua passagem, para o 2º mata mata e aí sim garantir sua passagem para a 3ª Divisão. Este srá um jogo nervoso contra o Alecrim que já deveria está fora da disputa, mas com a derrota tricolor e a sua viótria ante o Porto, volta a ter chances de passar a próxima fase. A torcida coral tem que ajudar o time e não ser um impdimento para equipe vencer e se habilitar na disputa. O Arruda deve está lotado e cabe aos jogadores ter personalidade, pois, quem não tiver competência vai sentir a forte pressão que virá das arquibancadas. É preciso que todos tenham calma, o Alecrim vai certamente jogar fechado jogando nos contra-ataques e é imprescindível saber que o jogo não acaba nos 1ºs 45 minutos e sim em todos os 90. A impaciência da torcida pode vir a ser um tormento aos jogadores e cabe ao comandante José Teodoro fazer todos alertas e que a equipe entre super determinada, principalmente para dar uma alegria a grande massa coral. É MATAR OU MORRER.

NÁUTICO FAZ O DEVER DE CASA E SE CONSOLIDA NO G 4 E O SPORT VENCE MESMO JOGANDO MAL


O Náutico fez o dever de casa e venceu o Criciuma por 2 x 1 no útimo sábado e além de consolidar-se no G 4, assumiu a 2ª posição, o que vai dar tranquilidade para o encontro desta terça-feira frente ao emergente Bragantino que faz no momento a melhor campanha do returno com 100% de aproveitamento. Se o Timbu perder o jogo e a Ponte vençer  o São Caetano a equipe alvirrubra volta para a 3ª posição, contudo  a Ponte encara um clássico Paulista, longe ainda do Moisés Lucarelli, haja visto que a Macaca anida cumpres suspensão. Então pelos fatos expostos, tudo isto dá tranquilidade para os comandados do Waldemar Lemos.

 









Já o Sport que ganhou do Barueri no último sábado, conseguindo sua 2ª vitória fora de casa por 3 x 2. O leão da Ilha não fez uma boa apresentação, mas venceu é o que importa. O jogo poderia ter sido tranquilo, se o time virasse para o 2º tempo na vantagem, entretanto, ao estabelecer o  2º gol  e o placar  de 2x1, já no término do 1º tempo, Saci irresponsavelmente sai jogando na entrada da área e perde a bola, que recuperada pelo Barueri, dá origem ao gol de empate dos Paulistas. Renato o ala direita e outro que acompanhou Saci na mediocridade, infelizmente já foi dada várias oportunidades ao jovem atleta e ele não apresenta condições técnicas de ser titular ou suprir a ausência de Thiaguinho ou Moacir na lateral direita. O Sport foi bafejado pela sorte, pois, quando já parecia que o empate seria o resultado final, eis que surge a chance e Bruno Mineiro que não pode ser reserva nunca do Sport fez um golaço de Letra. Estava em tempo de o time rubro-negro contar com a sorte, que lhe fugiu nos encontros com Goiás e Bragantino. Outro fator crucial pela instabilidade do Sport é a série de lesões acometidas em jogadores chave da equipe de PC Gusmão: Thiaguinho, Naldinho e agora talvez Williams que tem jogado muito. Estes homens são os que tem dado velocidade ao time e são desfalques importantíssimos neste momento que a equipe busca o G 4. Cada jogo do Leão doravante são finais jogo a jogo e amanhã não tem outro resultado senão a Vitória. VAMOS AGUARDAR.

ESTAMOS DE VOLTA A NATA DO BASQUETE MUNDIAL

























Mais importante do que o título do Mundialito de Basquete em Mar Del  Plata na Argentina. O que valia pra nós mesmos era conseguir o passaporte para Londres nos Jogos olímpicos de 2012. Com uma grande atuação da equipe, onde o traço característico do jogo com a forte equipe da República Dominicana foi mais uma vez o sentimetno de marcação do grupo. O jogo foi difícil principalmente no 1º quarto onde o escrete Verde Amarelo venceu apertado. Nos primeiros 10 minutos houve um certo nervosismo o que é  natural e lógico em decisões, contudo do 2º quarto em diante os comandados de Ruben Magnano, tiveram a calma necessária e jogaram com determinação em busca dos anseios de todos que amam o basquete Brasileiro. Infelizmente não contamos com Nenê, Leandrinho e Varejaão que iam fortalecer sem dúvida a nossa equipe. Contudo Marcelinho Huertas um monstro dentro de quadra comandou a equipe para excelente vitória que nos coloca de novo na nata do basquete mundial. Nem a derrota ontem para os Argentinos tiraram o brilho desta seleção de Guerreiros, que resgata uma tradição do nosso basquete no cenário mundial. PARABÉNS.

sábado, 10 de setembro de 2011

BRASIL A UM PASSO DO PARAÍSO




























A seleção Brasileira de basquete está a um passo da próxima olimpiada de Londres em 2012. O Brasil enfrente logo mais a noite a Repúlica Dominicana em uma das semifinais do torneio pré - olimpico de Mar Del Plata e se vencer já estará com seu passaporte carimbado para a terra do Big Ben. Em Conversa com a ex - jogadora de Basquete Pernambucana que defendeu também a seleção Brasileira, Tárcila Mendonça minha grande amiga esposa do meu irmão Osias Mendonça, ele me falava que o técnico o Portenho Ruben Magnano é o responsável pelo resnacer da seleção adulta masculina. Ele implantou uma filosofia que prioriza a marcação e depois é que a equipe saía para o ataque. Com o ostracismo que viveu o basquete brasileiro que completa 16 anos longe dos jogos olímpicos, houve uma reformulação nos conceitos do basquete nacional. Hoje nas escolinhas, clubes e seleções, os atletas játem a consciência que a marcação é fundamental e foi aí o pilar do sucesso da seleção brasileira adulta que está bem pertinho da terra dos Beatles. Toda orquestra tem um maestro e o maestro dessa regência é o técnico Ruben Magnano, este Argentino de 57 anos que foi o responsável pela formação do atual time de Ouro Olímpico Argentino. Magnano ainda de quebra não pode contar com Nene, Leandrinho e Varejão que são os outros três jogadores que jogam na NBA, só Tiago Splitter está atuando, ele que é do San Antonio Spurs. Vamos esperar o fazer uma corrente para frente para que o Brasil volte ao cenário Olímpico Mundial e resgate um rica história de monstros sagrados do basquete verde e amarelo como: Carioquinha, Hélio Rubens, Ubiratam, Gerson, Ari Vidal, Marquinhos (Pivosasso) e mais recentemente Marcel o estraordinário Oscar Schmidt. Esses caras antigamente enchiam o Geraldão quando a seleção vinha para o Recife. Que os deuses do basquete Brasileiro abençõem nossa seleção. FORÇA.

DOMINGO É DIA DE PASSEIO DE VETTEL EM MONZA













Neste domingo no execelente ciruito de monza na Itália, conhecida como a casa da Ferrari, é dia de mais um Show de Sebastian Vettel, ele obteve sua 10ª Pole Position e relamente ningúem segura o Alemão que caminha rumo ao Bi. Felipe Massa que não está se comportando bem no ano larga na 6ª posição, por falar no Felipe, não vamos fazer expectativas maravilhosas sobre Massa. Ele já provou que não irá fazer parte da história dos monstros sagrados Brasileiros como Piquet, Fittipaldi e Sena. Podem os fanáticos torcedores do automobilismo tirar o cavalinho da chuva, pois, Massa ainda por cima é azarado no ano que poderia ter sido campeão, a escuderia jogou o título para fora e o entregou a Mclaren de Lewis Hamilton em 2008. Massa não tem o desempenho do seu comapnaheiro de equipe o Espanhol Fernanco Alonso, que além do sua atuação no ano ser bem melhor que massa tem currículo invejável, não é a toa que é Bi - Campeão do nundo. Nós que gostamos da Formula 1, ainda temos que esperar um certo tempo para ver nossos pilotos campeões do mundo, enquanto isso vamos aguentando Ruinzinho Barrichello.    



ALONSO TEM CREDIBILIDADE NA FERRARI E MASSA?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NÁUTICO A CAMINHO DA SÉRIE A E O SPORT UMA INCÓGNITA

Os dois representantes de Pernambuco estão com chances claras de Subir para Série A do Futebol Brasileiro, principalmente o time Alvirrubro, respaldado na regularidade da sua campanha e os méritos tem que ser total do treinador Waldemar Lemos, que fez um ferrolho com três excelentes volantes e contando com a segurança de Gideão e a dupla de ataque Kieza e Rogério que estão matando a Pau. Realmente se não houver os velhos problemas de salários o Timbu tem tudo para conseguir o acesso a 1ª Divisão, principalmente quando ele terá jogos relativamnete fáceis em casa tipo: Salgueiro, Bragantino, ABC, Vila Nova e Icasa. Somente aí já são 15 pontos com os 41 caso consolide sua vitória amanhã contra o Criciuma, já terá cara de acesso. É lógico que isto são previsões e outra coisa é a bola rolando, ressaltesse que os jogos contra equipes menores,  elas se fecham lá atrás e como as dimensões do campo de jogo albirrubro são pequenas fica muito difícil para o Náutico furar o bloqueio, que Diga o jogo contra o Grêmio com 07 homens em campo e recentemente a lusa com menos dois e o timbu não venceu estes jogos,  além do mais o  Náutico costuma pregar peças em sua torcida, contudo vencer o Náutico nos Aflitos é uma tarefa muito difícil, pricipalmente depois que o Clube aderiu novamente ao programa Todos com a Nota, pois o Eládio de Barros Carvalho voltou a ser Caldeirão. Waldemar Lemos Merece um estátua. Parabéns.
O Sport peca por erro de planejamento do Futebol Profissional. Quando a equipe foi eliminada da Série B, contra o América Mineiro em 2010. Já deveria alí começar o planejamento para 2011. Germano depois daquele jogo não deveria voltar mais para Recife e hoje ganha um gordo salário, para manter a forma. As contratações para o Campeonato e manutenção de atletas sem a mínima condição técnica como André Lenoe, Germano, Fabrício, Elton, entre outros e as contratações de Pablo Pereira, André Astorga, Renato Mineiro, Tadeu e recentemente, Fernandinho,  Diego Torres (Contratado a Peso de Ouro) fizeram com que um dos elencos mais caros da Série B colocassem em dúvida se o time alcançaria o acesso. A situação de momento é delicada, pois o time joga energicamente na Ilha e bisonhamente fora. Era como se os jogadores tivessem medo da apaixonada torcida Rubronegra, assim sendo a trajetória a série A será muito difícil. Neste momento não há um grande esteio no time da Ilha. Magrão tem levado gols ridículos, desde que Roberto Rojas saiu da ilha, Magrão já não é o mesmo e depois da contusão, parece que a insegurança tomou conta dele. Saci acha que joga muito mais do que ele pode render, parece um pavão em campo. Hamilton é um monstro marca por todo mundo, Naldinho vem mostrando evolução e vai ser muito útil ao time, Richelly alterna boas e más partidas, Willians começa a mostrar porque veio a Pernambuco, Marcelinho é o maestro do time, contudo não aguenta mais que 65 minutos por jogo nem jogos em curto espaço de tempo, mas dos seus pés saem a maioria dos passes para os gols dos leões e é um dos artilheiros do time na temporada. Fico imaginando se o Marcelinho jogasse a bola que o Iarley está jogando no Goiás ele seria esquartejado pela Torcida do Sport. Lá na frente o problema é grande. Viçosa não disse para que veio anida. Fez gols importantes no Grêmio, inclusive em Grenal, todavia não implacou na ilha. Danielzinho já deveria ter saído da Ilha e disseram que tinha um clube querendo pagar R$ 6.000.000 pelo concurso deste jogador antes de o mesmo vir para o Leão. É brincadeira. E o Bruno Mineiro que tem que ser titular do Sport e esta história de jogar ao lado de Viçosa não existe, e as experiências de duplas com cararcterísticas semelhantes nunca deu resultado como: Bizu/Hélio, Adriano/Ronaldo Fenômeno. Enfim é torcer que o Sport vença amanhã o Barueri, onde o Leão vai jogar com o apoio de sua Torcida que mora em Sampa, ou seja umas 200 pessoas contra 40 abnegados por Futebol e não torcedor do Barueri. Vamos Confeir!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MARADONA FOI MAIS IMPORTANTE PARA SELEÇÃO ARGENTINA DO QUE PELÉ PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Calma pessoal não estou falando que Maradona foi melhor do que Pelé. Só os feitos de Pelé falam por si só. Pelé é a 2ª pessoa mais conhecido do mundo em todos os tempos, só perde em popularidade para Jesus Cristos. Qual é o canto do Mundo onde não se conhece Pelé. Acontece que minha opinião é fundamentada e explico para vcs. Pelé foi campeão em 58 na Suécia como coadjuvante, entrou no decorrer do campeonato no lugar de Mazola (Italo - Brasileiro que defendeu AZURRA na Copa de 70), a mando de Zito, Didi e Nílton Santos (A enciclopédia), já em 62 no Chile jogou duas partidas e se machucou ficando fora da Copa e foi Tri - Campeão Mundial em 70 no México como o grande ártifice ao lado de gênios como: O capita Carlos Alberto, Wilson Piazza, Clodoaldo, Gerson o canhota de Ouro, Jarizinho o Furacão da Copa, na reserva ainda tinha o genial Paulo César Caju e fechando esta constelação o Dr Eduardo Gonçalves Andrade ningém menos que Tostão. Feito esta apresentação vocês verão porque Maradona foi mais importante para a Seleção da Argentina em relação a Pelé para a Seleção Canarinha. Após o discutido título de 78, ganho pelos Argentinos em plena capital do Tango. Este título foi rotulado de golpe militar pelo regime didatorial do Presidente  Jorge Rafael Videla, um egime de crimes bárbaros e execuções as pessoas que não comungavam do regime imposto. Até hoje falam que o PERU se vendeu no jogo com a Argentina cujo placar foi 6x1 para os portenhos, placar este que alijou o Brasil de passar adiante e chegar até a final vencida pelos Argentinos por 2x1 frente a forte seleção Holandesa que seria BI - Vice campeão do Mundo, haja visto que quatro anos antes tinha sido Vice-Campeão na Alemanha. A Argentina precisava de um título Mundial que viesse apagar este imagem para o Mundo. Em 1986 uma seleção mediana, mais muito forte taticamente organizada pelo Sr. Carlos Salvador Bilardo onde tinha nomes sem expressão mundial como: Oscar Rugeri. Sérgio Batista demitido receentemente do comando da seleção Principal, o zagueiro Brow, o lateral esquerdo Olaritcocheia, Pasculli, o Goleiro Neri Pumpido (Excelente), Giustti, o bom Burrochaga, o bom Jorge Valdano e o Genial Maradona um dos maiores jogadores deste planeta de todos os tempos. Maradona era o Capitão deste time e foi decisivo em todos os jogos, ora na assistência ora marcando gols como o gol antológico contra a Inglaterra que ele arrancou de seu campo e deixou a bola nos fundos das redes inglesas. Realmente foi a Copa de Maradona ele era fantástico. Uma pergunta depois disso tudo eu faço a vocês leitores e aí cada um encontrarão suas respostas. O Brasil seria campeão de 70 sem Pele? A Argentina seria campeão no méxico em 86 sem Maradona. Respondam em vejam se eu não estou com a razão

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUE PÚBLICO É ESTE



Prestei com muita atenção ao público que estava no jogo entre Brasil e Gana.
Percebi que não tinha muitos Louros que são as cores característica da população Britânica. Daí veio a minha reflexão: Quais as estrelas das duas seleções. Resposta Nenhuma.  Neymar é  que está emergindo no cenário mundial, contudo não tem serviços prestados ainda. Realmente a seleção Brasileira já não causa expectativa e o nosso grande pop star do momento é Ronaldinho Gaúcho que há muito tempo não joga nada e é badalado a todo dia pela imprensa carioca.Mano está engolindo um jogador que nunca fez a metade que fazia nas épocas do Barça e foi coadjuvante no título de 2002 onde os protagonistas foram Ronaldo e Rivaldo. O público que prestigiou eram compostos pela maioria Negra (Africanos) e os latinos que moram em Londres. Daí nos dá um certeza. ACERTAR É HUMANO. INSISTIR COM O MANO É BURRICE.