quinta-feira, 6 de junho de 2013

DOS DEZENOVE TÉCNICOS CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL APENAS NOVE ESTÃO VIVOS
 
Hoje vamos falar do polêmico César Luís Menotti. Menotti era um atacante habildoso do Futebol Argentino. Jogou em clubes importantes da Argentina e no fim da década de 60, jogou no Santos de Pelé e logo depois jogou no Juventos de São Paulo onde encerrou sua carreira em 1970. Então vira técnico de Futebol e logo asume a Seleção da Argentina em 1974. Em Plena ditadura militar comandada pelo Presidente recém falecido Jorge Rafael Videla. De Personalidade forte Menotti era muito polêmico. Mesmo com o pedido da nação não levou o jovem Diego Maradona para a Copa de 78, por entender que o mesmo era ainda muito inexperiente para tamanha responsabilidade. Armou uma esquadra fortíssima e mesmo se não houvesse a influência da Ditadura Militar da Argentina aquela equipe seria campeã do Mundo. Como Treinador, treinou equipes importantes do Futebol Mundial, como: Boca Juniors e River Plate da Argentina, Barcelona e Atlético de Madrid da Espanha e Sampdoria da Itália. Sua consagração realmente foi com o título de Campeão do Mundo de 1978, com o selecionado Portenho e a maravilhosa equipe titular era esta: Fillol, Olguin, Galvã, Passarela(Capitão) e Tarantini. Ardiles, Gallego e Mário Kempes (O artilheiro de Mundial com 06 gols). Bertoni, Luque e Ortiz. A final foi conta a poderosa Holanda sem Johan Cruiff, o melhor jogador da história do Futebol Holandes, que não fazia parte mais desta seleção. O Jogo foi dramático e ao final do tempo regulamentar 1x1. Veio então a prorrogação e brilhou a estrela de Mário Kempes que fez o 2º gol e Bertoni sacramentou o tíulo ao assinalar o 3º tento, fechando a partida em 3x1 para delírio dos fanáticos Argentinos que lotaram o Monumental de Núnez.
 
 
 
 
 
 
 
                

terça-feira, 4 de junho de 2013


DOS DEZENOVE TÉCNICOS CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL APENAS NOVE ESTÃO VIVOS
 
 
  
Hoje vamos falar do técnico Campeão do Mundo em 2006, pela Squadra Azuurra, obviamente que eu estou falando na Tetracampeã Mundial a Itália. Marcello Lippi, comandou a Forza Azul, com muita competência e na final e bateu a França de Zinedine Zidane nas penalidades máximas. Recuperando-se do trauma de 94, quando perdeu a Copa dos Estados Unidos para o Brasil com os penalties desperdiçados por Roberto Baggio e Baresi, principais ídolos Italiano. Marcello Lippi foi um jogador mediano, nunca jogou em um clube de Top do Futebol Italiano, Tipo, Juventus, Milan ou Internazionale de Milão. Treinou vários times da Itália, entre eles sim a Juve, a Internazionale e o Nápoli. Todavia treinou vários times na Itália do bloco intermediário. Após uma brilhante passagem a frente da Juve de Turim, graças aos títulos Nacionais e presenças marcantes na UEFA Champions League.  Assumiu a seleção Italina em 2004, substituindo Giovanni Trapatonni, após a EURO deste ano. Teve a missão de comandar e representar a força do Futebol Italiano na Copa de 2006. Onde viajaria desacreditado pela onda de várias equipes Italianas envolvidas em suborno. A Juve é rebaixada e o Milan, começa o campeonato Italiano com 12 pontos a menos. Mexeu nos brios dos jogadores e fêz acreditar que o grupo era forte e podia ser campeão do Mundo pela 4ª vez e comandado pelo capitão Fábio Cannavaro a Itália sagra-se a 2ª seleção do Mundo a ser Tetracampeã. Destaques da Azzurra: Buffon, Cannavaro, Gattuso, Pirlo, Del Piero, Totti e Lucca Toni. 
 
Equipe Campeã: Itália 5 x 3 França nos Penaltys
 
Buffon
Zambrotta, Cannavaro, Materazzi, Grosso
Camoranesi (Del Piero), Gattuso, Pirlo, Perrotta (De Rossi)
Totti (Iaquinta)
 Lucca Toni
 
                                                 
                
 
                                              
 
 
 

 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

DOS DEZENOVE TÉCNICOS CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL APENAS NOVE ESTÃO VIVOS
 
 
 
Dos dezenove Técnicos campeões do Mundo de Futebol, apenas Nove estão vivos. São Três Brasileiros, Dois Argentinos, um Alemão, um Italiano, Um Francês e o último campeão de 2010 um Espanhol. Segue abaixo a relação dos nove Campeões Mundiais de Futebol.
 
  • Mário Jorge Lobo Zagalo - Campeão do Mundo em 1970 - Brasil.
  • César Luís Menotti - Campeão do Mundo em 1978 - Argentina.
  • Carlos Salvador Bilardo - Campeão do Mundo em 1986 - Argentina .
  • Franz Anton Beckembauer - Campeão do Mundo em 1990 - Alemanha.
  • Carlos Alberto Parreira -  Campeão do Mundo em 1994 - Brasil.
  • Aimé Jacquet - Campeão do Mundo em 1998  - França.
  • Luiz Felipe Scolari -  Campeão do Mundo em 2002 -  Brasil.
  • Marcelo Lippi - Campeão do Mundo em 2006 - Itália.
  • Vicente del Bosque - Campeão do Mundo em 2010 - Espanha.
Vamos começar a história de sucesso de cada um deles com o técncio campeão de 1990, pela Alemanha o KAISER (Imperador) Franz Beckembauer. Foi igualmente a Zagalo um dos únicos técnicos que foi campeão do Mundo como Jogador e Técnico. Seu estilo de Jogo era clássico e elegante, um grande líbero que  se impunha pela sua categoria e liderança da esquadra Alemã. Comandou a equipe na conquista da copa de 1974, na final contra a Poderosíssima Holanda com um placar de 2x1, foi várias vezes campeão da Bundesliga Alemã e quatro vezes campeão da UEFA. É um dos maiores jogadores da história do Futebol mundial e um orgulho dos Alemães. Atualmente é o Presidente honorário do Bayern Munique.