terça-feira, 30 de abril de 2013

HÁ DOIS ANOS EU DISSE QUE NEYMAR TERIA QUE IR PARA EUROPA


Quando Neymar renovou seu contrato com o Santos nas condições econômicas atuais. Um Programa de Televisão na TV Fechada, que mostra sempre às segundas-feiras a noite, parabenizou a diretoria Santista por tal Proeza. Recordo - me que estavam grandes celebridades neste dia ou seja: O apresentador,  o Jorginho (Técnico na época da Lusa), o Wanderley Luxemburgo e toda a equipe de comentaristas. Quando assisti o programa fiquei indignado ao ouvir as afirmativas que para o Bem do jogador ele teria que ficar aqui e jogar até a Copa. Veio o 1º teste para Neymar e ele sucumbiu como todo o time na final do Mundial de Clubes, onde o Santos levou um chocolate do Barcelona por 4x0. Ontem eu publiquei uma matéria que o Brasil foi campeão nas duas últimas vezes em 94 e 2002 e tinha em seu esquadrão os melhores do mundo que na época eram astros na Europa, ou sejam: Bebeto e Romário/94 e Rivaldo e Ronaldo/2002. Então meus amigos era de fundamental importância, em Neymar trocar expertise com os Europeus, e é claro que isto seria de valia para ele como pessoa e jogador de Futebol. Então a Copa está aí e o jogador do Santos chega na competição mais importante do mundo coberto de incertezas e desacreditado pela torcida Brasileira. E ontem a noite nos 10 anos do bem amigo eu vi o Parreira, o Falcão e o Ronaldo Fenômeno defendendo a ida do Neymar, muito antes para a Europa, todavia o sistema não deixou e agora? SOMENTE UM MILAGRE NOS SALVA.



MAIS UM ESCÂNDALO MANCHA O FUTEBOL BRASILEIRO


Se já não bastasse o baixo astral da nossa Seleção Brasileira, que anda descreditada por todos os amantes do Futebol Brasileiro e Mundial. Surge agora uma situação que mancha ainda mais nosso    
País. O Presidente de honra da FIFA o Dr. João Havelange, pediu demissão do cargo, para evitar investigações, sobre supostas propinas que remontam o valor de 45.000.000 milhões de Reais, tais recursos seriam oriundos de uma parceria com a ISLI. Uma pergunta que não faz mal a ninguém eu devo fazer? Como vai ficar ou se ainda será chamado o belo Estádio do Engenhão de João Havelange? É oportuno salientar que em casos desta ordem tal ou homenagem é excluída. Vamos aguardar o desfecho, pois, é uma situação muito complicada para os Desportistas Brasileiros.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SALVO PELO GONGO

A Federação Pernambucana de Futebol, foi salva como se diz no BOXE, pelo Gongo. A partida da semifinal ontem nos aflitos em um dado momento do 2º Tempo, se encaminhava para a decisão no sorteio, já que o jogo apontava 1 x 0 para o Náutico e as equipes estavam empatadas em número de cartões disciplinares recebidos. Como o Santa venceu o 1º jogo no Arruda pelo mesmo escore, a decisão teria pateticamente ser decidida no sorteio. Contudo, Papai do Céu deu uma ajudinha ao pobre futebol Pernambucano e o Santa empatou a partida, tornando bem remota esta possibilidade. Mais tarde o Náutico fez 2 x 1 e foi o resultado final do jogo. Imaginemos se a decisão tivesse que ir mesmo para o sorteio. Hoje Pernambuco seria Piada Mundial. Atribuímos isto aos Gênios do Futebol Pernambucano que aprovaram um regulamento que nem Didi e seus trapalhões teriam competência para fazer igual.


UMA PÁTRIA SEM CAMISA

Não parafraseando Nelson Rodrigues, contudo pegando seu sentimento as avessas. O Brasil não empolga mais, a Nação que uma dia Nelson Rodrigues chamou de a Pátria de Chuteiras. Não sejamos tolos, hoje e há muito tempo não somos a maior potência do Mundo no Futebol. Até no Ranking esquisito da FIFA, estamos lá atrás. O Fato é que a desorganização, a inexperiência dos Dirigentes, calendários e regulamentos de campeonatos defasados além de uma estrutura arcaica  e más gestões do Futebol Brasileiro nos levam a esta triste realidade. Outro ponto importantíssimo é a escassez de grandes jogadores. Nas duas últimas Copas vencidas por nós as estrelas do Brasil eram astros  no Mundo:


 Romário e Bebeto -1994 - Romário vinha como melhor jogador do Mundo e Bebeto Estrela do  La Coruna da Espanha uma equipe secundária Espanhola que começava ali o seu crescimento Mundial. 










Já em 2002 o Brasil chegava para a Copa Amparados pelos Astros Ronaldo Fenômeno e Rivaldo, ambos destaques do Futebol Mundial sem discussão. E agora? Quem é a nossa Estrela com expertise mundial? Estamos recorrendo a jogadores que já estão em fim de carreira para compor nossa seleção. Ronaldinho gaúcho é a esperança de Felipão, Cacá é outra opção. Será que com o material humano que temos vamos chegar ou enfeitar o bolo para os caras? São perguntas que merecem respostas e o povo Brasileiro não é tolo e a descrença toma conta da nação Verde e amarela. Vamos aguardar!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

COISA DE GÊNIO
 
 
A semifinal do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Náutico, poderá terminar de maneira inusitada. Com este exemplo que vou dar possível de acontecer, podemos ser motivo de piadas no Brasil e em todo mundo do Futebol. Se não vejamos. O Regulamento do Campeonato Pernambucano de Futebol, prevê que ao término da 2ª Partida os resultados entre as equipes disputantes terminarem iguais ou seja 1x0 e 0x1, a decisão será declarada a vencedora a equipe que levou menos cartões, então veja. Na 1ª Partida domingo passado no Arruda, o Santa Cruz venceu o Náutico por 1x0. Assim sendo domingo que vem 28 do corrente  nos Aflitos campo do Náutico, o jogo está chegando ao fim e está aos 47 minutos do 2º Tempo. É ataque do Náutico, até então o Náutico já tomou 01 Cartão amarelo e o Santa Cruz também, desta forma a decisão está empatada nos cartões. O jogo está chegando ao fim, e o Náutico faz um ataque e Rogério por exemplo invade a área, dribla Tiago Cardoso e o mesmo derruba acintosamente. O Juiz marca Penalty e expulsa Tiago Cardoso. O Próprio Rogério que sofreu o Penalty, vai cobrar a infração. Então ele corre e marca aos 47 minutos já com os descontos. No reinício do jogo o Àrbitro encerra e o Náutico vence por 1x0. Aí vem a aberração, o Santa por ter levado mais um cartão que o Nàutico o seja 2x1 em cartões para os timbus, está alijado da final e o Timbu é o Finalista. Somente em Pernambuco existe estes regulamentos fantásticos.
 
ISTO É COISA DO OUTRO MUNDO


 
BAYERN DE MUNIQUE E O FUTEBOL ALEMÃO VERDADEIROS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS.

O futebol do Bayern de Munique e a Bundesliga são cases de sucesso no mundo do Futebol. Após diagnosticarem que o Futebol da Alemanha estava ultrapassado e decadente, houve uma reformulação geral nos Conceitos. Em primeiro lugar na questão tática. O longíquo 1990, quando a Alemanha foi Tri - Caqmpeã do Mundo na final contra a Argentina no Olímpico de Roma, gol do lateral esquerdo da Inter de Milão Andreas Brehme. A estiagem de títulos tanto em nivel de Seleção Alemã como em clubes Alemães na Europa, fêz os dirigentes refletirem de como melhorar o Futebol Alemão. Na parte tática foi introduzido uma consciência Nacional de que o futebol tinha que ter força física como nunca e velocidade rumo ao ataque. No segundo momento investiram pesado nas melhorias das Arenas, que hoje são um Luxo. Ainda no processo de crescimento os salários dos profissionais são pagos religosamente no dia 01 de cada mês e existe a equiparação por cima das equipes, sempre buscando títulos. O Bayern em 2012 foi vice-campeão da Liga dos Campeões da UEFA e já está praticamente na Final deste ano, somente uma catástrofe  os tira da Final. Na outra semifinal teremos mais um alemão decidindo a vaga. O Borrusia Dortumund enfrenta o Poderoso Real até em condições de igualdade.

Houve uma consciência em que não se pode jogar futebol em gramados precários, assim sendo os gramados dos estádios de Futebol na Alemanha são verdadeiros tapetes onde a bola rola suave e macia. Muito parecido com o Brasil.

 Estas ações estão levando o Futebol da Alemanha novamente ao topo do mundo e já os coloca como uma das seleções favoritas ao título mundial de 2014 no Brasil.

Olhando para nossa cozinha ou melhor nosso futebol. Vemos como estamos distantes desta realidade. Nossos campos são arcáicos e deve melhorar poucos em função da Copa no Brasil em 2014. As equipes principais do nosso país estão completamente individadas e sem plano de ação para mudarem a realidade, os Dirigentes são fraquíssimos e as divisões de Base normalmente são entregues a incompetentes e as estruturas de trabalhos são lamentáveis na maioria dos clubes Brasileiros.

Franz Bekenbauer ou Melhor o Kaiser (Imperador em Alemão), o maior nome da história do Futebol do Bayern e do Futebol Germânico é hoje Presidente Honorário. Uma pessoa extremamente inteligente e opina nas decisões do Clube sempre. Karl - Heinz Rummenige, outro grande jogador da histoória do  Bayern é o hoje CEO (Chief Executive Officer) e participa ativamente em tudo relacionado com o Futebol do Clube.

A armonização do Clube sempre com pessoas com renomado conhecimento dos problemas do Futebol em todo o Mundo tem levado a Alemanha e a Bundesliga como o maior torneio interno da Europa, tanto na questão técnica como comercial.

Vale salientar que os Clubes são geridos com recursos próprios alcançados pelos patrocínios e  números expressivos de associados, nunca dirigido por investidor como é o caso do Francês PSG - Paris Saint -  Germain.

Salientamos também a Economia Alemã que é um das poucas da Zona do Euro que está bem e forte. Hoje o País é considerado um dos principais articuladores da Europa, principalmente junto aos paises que estão em dificuldades econômicas.

AI QUE INVEJA


BAYERN 4 X 0 BARCElONA - SEMIFINAL DA LIGA 2013

KARL - HEIZ HUMENIGGE - CEO DO BAYERN MUNIQUE



FRANZ BECKENBAUER - MAIOR ÍDOLO DO FUTEBOL ALEMÃO DE TODOS OS TEMPOS. O KAISER.
                                                                                                                                              

domingo, 21 de abril de 2013

DIDI, DEDÉ, MUSSUM E ZACARIAS ESTÃO DE VOLTA NO RECIFE
 
 
 

 

Realmente este regulamento do Campeonato Pernambucano de Futebol, versão 2013, é digno de comedia dos Trapalhões. Não se pode imaginar uma final ser decidida por Cartões disciplinares. A desculpa é simples. Foi os clubes que aprovaram o regulamento. É insanidade pensar que houve unamidade e se houve estão todos loucos. Esta fórmula é um absurdo e não agrega nehum valor a competição, serve para o futebol Pernambucano ser ridicularizado na mídia Nacional. Mas existes gênios das fórmulas mirabolantes em Pernambuco. Em 1999 por exemplo a fórmula era a seguinte o último colocado no 3º turno estaria sumariamente rebaixado. Assim sendo o Sport que foi campeão do 1º turno do ano em questão poderia ser o último do 3º Turno e como ganhou o 1º Turno poderia ser campeão de 99 e ainda sim estaria rebaixado para Série B do Pernambucano. É mole ou quer mais.

sábado, 20 de abril de 2013

CLARENCE SEEDORF ELE É O CARA
 
 
Clarence Seedorf, efetivamente vestiu a camisa do Brasil. O Cara é um craque consagrado mundialmente e apesar da idade, ainda esbanja talento e categoria, visto em poucos jogadores do mundo e principalmente no Brasil. Com vários títulos no curriculum, o camisa 10 do Botafogo, bem que poderia ser o nosso camisa 10 na Copa. Sugiro ao Felipão e ao Parreira que o naturalize cidadão Brasileiro e convoque imediatemnte para nossa seleção. Hoje no Futebol Brasileiro não tem nehum jogador que possa ajudar tanto a nossa frágil seleção como Clarence. Que falta faz os camisas 10 do Futebol Brasileiro, se não vejamos (Todos que citarei agora seriam titulares na seleção Brasileira facilmente): Dicá, Jorge Mendonça, Zico, Jairzinho, Gerson, Ademir da Guia, Tostão, Rivelino, Paulo César Cajú, Raí, Dirceu Lopes, Não vou Citar Pelé, porque é covardia. Temos ainda Didi, Apesar de não ser Brasileiro, mas fez sucesso no Brasil (Pedro Rocha) do São Paulo, Zenon do Guarani e Corinthians. E muitos e muitos outros espalhados na história rica do Futebol Pentacampeão do Mundo.
 
Hoje nossos homens que podem desequilibrar nesta posição são Ronaldinho Gaucho, Paulo Henrique Ganso e Cacá. Analisemos caso a caso.
 
  •  Ronaldinho Gaucho está em fim de carreira, vive um bom momento no atlético. Mas em uma Copa do Mundo ele não terá a liberdade para jogar como tem no Galo.
    • Paulo Henrique Ganso. Estourou para o Futebol no Santos, depois as lesões multilaram sua carreira e hoje no São Paulo não vem jogando mais nada, muito aquém do garoto que surgiu na Vila Belmiro. Também como Ronaldinho seria facilmente anulado e ainda corre o  risco de não ser convocado.
  • Cacá. Realmente um craque sua passagem pelo Real Madrid, até hoje deixa a desejar, como Ganço, várias lesões diminuiram seu potencial técnico e está sempre na Berlinda no Santiago Bernabéu.
Uma coisa é fato nossa seleção é frágil, realmente Clarence Seedorf, podia nos ajudar jogando pelo menos 60 (Sessenta) minutos ao lado de Ronaldinho ia dar mais moral ao escrete canarinho, que pelo fato de jogar em casa, terá uma responsabilidade muito grande e a pressão nos jogadores será fortíssima. Joga o time bem fechado, marcando o tempo todo, com eles dois no meio e na frente os fracos atacantes que nos temos e SEJA O QUE DEUS QUISER.


QUEREMOS UM CAMISA 10
 
 
            

sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUEM PODE SER CONTRA O PROJETO DA ARENA DO SPORT CLUB DO RECIFE

O título da liga Feminina de Basket, pelo Sport Club do Recife, veio para ratificar o Sport como a grande força da Região Nordestina. Um clube cujo o carro chefe é o Futebol, que o põe na liderança da Região. Poucos Clubes no Brasil tem um departamento Amador tão múltiplo como o Leão da Ilha. Vejamos os Esportes que o Sport tem representação Local e Nacional: Basket, Voley, Futsal, Remo, Hoquei, Judô, Natação, entre outros. Todos esses fatores levam o Sport a uma liderança incontetável na Região. No Brasil apenas o São Paulo Futebol Clube tem um complexo, como podiamos dizere Olimpico como o Sport. Onde são concentrados um Campo de Futebol, um extraordinário parque aquático, 06 (Seis) ginásios cobertos, 05 (Cinco) quadras de Tênnis e um amplo estacionamento interno para seus associados. Reconhecemos que tal estrutura é majestos, contudo ultrapassada pelo tempo. E aí que surge o projeto Arena, que vai dotar todo este complexo e uma magnífica obras se equiparando aos grandes Clubes do Mundo e obviamente do Brasil. É inimaginável pensar que, tem pessoas e segmentos da sociedade Pernambucana, se opondo ou trabalhando contra, ora com o advento desta obra, o Recife tende a ganhar e principalmente o Futebol Pernambucano. Todas as alegativas que já houvi na mídia é conversa para Boi dormir, o fato é que com a nova Arena, Pernambuco vai crescer. Por Pernambuco Tudo.